quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Foto antiga

Foto antiga, acredito que final da década de 70.
Na ordem: Frederico Trotta, seu filho Fredímio Trotta, o amigo de décadas Armando e seu filho Diofrildo Trotta.

25 comentários:

  1. Super legal esse trabalho sobre a história de quem foi governador do estado (hoje) e na epoca Território Federal do Guaporé. Isso vem em boa hora por estarmos comentando sobre a Maternidade que foi inicialmente batizada com o nome de sua esposa. https://www.facebook.com/groups/199910546786793/
    Parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. Professor Diofrildo Trotta, foi diretor do meu ginásio no Colégio Estadual Francisco Campos. Ele era tão querido por todos os alunos que, no dia de sua despedida como nosso diretor, nós éramos ainda muito crianças para entender o porquê dele estar nos "abandonando", quase todos nós desidratamos de tanto chorar. Até hoje as lágrimas me vem aos olhos, de tanta saudade daquele maravilhoso colégio, especialmente, daquela impecável gestão. No fundo, também nos sentíamos um pouco como filhos do Professor-Diretor Diofrildo Trotta, mas só tivemos certeza disto naquele dia, lá dentro do auditório ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por seu comentário, fico feliz que ele tenha este carinho todo.
      Contarei para ele com a certeza de que ficará feliz também.
      Abraços,

      Excluir
    2. Marcelo Cahet11 julho, 2019

      Muita mais muita saudade da sua dedicação a todos os alunos sempre foi um pai.Estudei em uma das turmas especias criada por ele. Muita saudade desse tempo e dos amigos.

      Excluir
  3. Diofrildo Trotta e Frederico Trotta moravam na Rua Japeri, confere? Eu era jovem e conheci os dois, a base eleitoral era o bairro do Rio Comprido. A Bibilioteca que existe na Escola Municipal Pereira Passos na Praça Condessa Paulo de Frontin, tem o nome de Laudmia Trotta, eu estudava na época em que foi inaugurada pelo Diofrildo Trotta. Sua família é muito admirada e honrada.
    Luiz Pedreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por suas palavras. Sim, Frederico morou na rua Japeri, depois se mudou e seu filho Diofrildo residiu lá por vários anos. E era também a base das campanhas.
      Abraços,

      Excluir
    2. Fiquei anos tentando lembrar os nomes deles, tinha 8 anos na época que morei no 66 da Itapagipe e fiz muita propaganda pros irmãos Trotta, andava de camiseta e distribuía santinho. Tempo bom que não volta mais

      Excluir
  4. Sou Lisete Mazzei Marques, gostaria de ter contato com você. Frederico Trotta é meu tio avó. Sou neta de seu irmão Vicente. O Diofrildo Trotta foi importante na minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lizete,
      Os comentários não vieram para mim, só os estou vendo hoje um ano depois. Sou neta do Frederico. Diofrildo era meu pai.
      Abs, Carolina

      Excluir
  5. Elizabeth Miller Kaczelnik, sua colega e tuma na Universidade, Turma que se formou em 1959, gostaria de entrar en contato

    Este e' o meu Facebook:


    https://www.facebook.com/elizabeth.kaczelnik

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizabeth,
      Os comentários não apareceram para mim, com quem se formou em 1959?
      Abs,

      Excluir
  6. Meu Deus achei o meu amado diretor Diofrildo Trotta do colegio Francisco Campos...que saudade daqueles tempos...ele era firme, protetor...um pai e um amigo...obrigada por tudo que o senhor derramou na minha vida quando eu ai da nao sabia o que era o mundo...todas as preces para ti




    ResponderExcluir
  7. Foi um grande amigo é é meu professor de francês Carla sua filha muita amiga da minha Ana Cristina Quico não está aqui. Muitas saudades desse professor Será que ele ainda se lembra de mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por suas palavras, muito bom saber que ele era querido, não só pela família, mas pelos amigos.
      Carla não mora aqui, quando a encontrar perguntarei por sua filha.
      Atc,

      Excluir
  8. Conheci Sra Laudelina e Dr Frederico Trota tive oportunidade de ir a casa deles no Rio comprido e lançamos todos inclusive o professor Diofrildo sempre atencioso com os alunos

    ResponderExcluir
  9. Iniciei meus estudos no antigo colégio estadual Francisco Manuel que fora demolido e hoje está o colégio Francisco campos. Uma escola muito bem administrada sob a direção do prof. Diofrildo Trotta. Toda a equipe do colégio era maravilhosa, bons tempos.

    ResponderExcluir
  10. Notável governador Frederico Trotta, que deixou o Iguaçu e apoiou a educação no Guaporé (mais tarde Rondônia).Administrou de 31 de outubro de 1947 a 9 de junho de 1948. http://www.rondonia.ro.gov.br/historia-de-rondonia-frederico-trotta-o-3o-governador-ficou-menos-de-um-ano-no-cargo-e-apoiou-a-educacao/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por compartilhar!
      Colocarei o link no blog.
      Ele sempre foi preocupado com a questão da educação e da saúde. Assuntos importantes e carentes de investimentos até hoje.
      Abs,

      Excluir
  11. Gostaria de um contato com você. O Diofrildo foi uma pessoa muito importante, na minha vida. Sou muito grata, a ele. Gostaria de ter um contato, com você.

    ResponderExcluir
  12. Estudei no CE Francisco Campos e conheci toda a família Trotta, incluindo os dois filhos do professor Diofrildo. Sei que o rapaz faleceu, mas a Carla acho que ainda está viva.

    ResponderExcluir
  13. Marcia Natal06 dezembro, 2023

    Dei aula na CE Francisco Campos e lembro da rigidez do professor Diofrildo. Ele ficava no portão da escola vigiando o uniforme dos alunos e fazia questão dos sapatos dos alunos engraxados. eu adorava vê-lo lá no portão. Ele arrumava uniforme para quem não podia comprar e tinha graxa na escola para os sapatos. Pena que ele ficou pouco tempo na escola e saiu para se candidatar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mais rígido do que o prof Diofrildo era o prof Alceu que pensava que estava comandando um tropa pronta para um conflito bélico. Sou filho de militar que conhecia bem ambos e achava aquilo tudo ridículo.

      Excluir